Inverno 2010


Caderno PERFIL - inspirações e tendências
Outono/Inverno 2010
 

A publicação, que é voltada para designers e profissionais do setor,

servirá de instrumento para a criação de roupas que atendam os mercados nacional e internacional.
 
O SENAI-SP e o Departamento Nacional da entidade apresentaram no dia 14 de outubro de 2009 as novidades, estilos e macrotendências da moda inverno 2010 e lançarão o Caderno Perfil Inspirações e Tendências – Inverno 2010. O evento ocorreu às 19 horas, na Escola SENAI Engenheiro Adriano José Marchini (Av. Anhaia, 1321), no Bom Retiro, em São Paulo.
 
Segundo a professora e estilista Valéria Feldman, o caderno visa apresentar as modelagens, formas e cores que estarão em alta nas coleções das principais marcas na estação mais fria do ano. “É um instrumento de pesquisa que se respalda nas principais feiras, desfiles, vitrines das principais cidades da Europa”, afirma.
 
Em sua quarta edição, o Caderno Perfil aponta as macrotendências de comportamento para o Inverno 2010 e apresenta correntes adequadas ao perfil de cinco grupos de consumidores. São eles: o contemporâneo, o esportivo, o irreverente, o romântico e o sensual.
 
A elaboração do material, coordenada pelo SENAI-RJ, contou com o trabalho de especialistas de 16 estados brasileiros que participam do Programa SENAI de Gestão do Design. A publicação traz um novo conceito de informação para o empresário da moda ao identificar os diversos perfis de consumidores, traduzindo as correntes de comportamento que irão orientar as próximas ações do setor.
 

Novidades
 
A modelagem da estação mais fria do ano surge com silhuetas limpas, caimentos perfeitos em tecidos híbridos e, simultaneamente, tecnológicos. As peças valorizam os ombros e a cintura é marcada, seja pelas formas ou por cintos.
 
O preto é a cor carro-chefe, que com outras tonalidades neutras (marinho e os beges) estarão em contraste com cores fortes, como o vermelho e os tons violáceos e luminosos. Destaque também para a clássica combinação de preto e branco. A padronagem pied-de-poule (xadrez irregular) pode aparecer tímido ou em tamanhos grandes.
 
O inverno ainda privilegia as calças skinny ou legging. A boyfriend, aquela que parece ser grande demais e não da menina, mas sim do seu namorado, também é a vedete da estação ao lado da carrot (cenoura). Os metais e pedrarias decoram as peças, desde um visual mais rock´n roll até um neo barroco.

 
 
A publicação será apresentada gratuitamente em diversas localidades do Estado de São Paulo para empresas industriais da área Têxtil e do Vestuário.

 
Serão disponibilizadas em cada apresentação 2 vagas gratuitamente por empresa, apenas para industriais da área Têxtil ou do Vestuário, sendo 1 participante e 1 acompanhante. Não serão aceitas inscrições de empresas de outras áreas econômicas.
 
Será fornecida 1 publicação gratuitamente por empresa. Para receber a publicação, a empresa deverá apresentar cartão de visita do próprio participante ou carta da empresa com carimbo do CNPJ.

Exportar Calendário


Você pode exportar os eventos da escola para o Apple iCal, Microsoft Outlook ou Google Calendar.

Fechar