Responsabilidade Social


Durante o ano letivo foram desenvolvidas atividades juntos aos alunos dos Cursos de Aprendizagem Industrial, Técnico, Tecnólogo, Formação Continuada e Pós Graduação, tais como:

  • Palestras relacionadas à Sexualidade e Planejamento Familiar,
  • Comemoração ao Dia da Indústria, ao dia do Trabalho, dia da Costureira, dia de Tiradentes, Dia do Professor,
  • Responsabilidade Social,
  • Segurança, Medicina e Higiene no Trabalho,
  • Doenças Sexualmente Transmissíveis / AIDS,
  • Conscientização do Meio Ambiente, Mercado de Trabalho,
  • Campanha de Livros e do Material Didático, de Inverno e de Brinquedos (Dia da Criança e Natal) e
  • Atividades Cívicas.

 
Durante a Semana do Meio Ambiente e da SIPAT, os alunos participaram de palestras relacionadas à Distúrbios do Peso, Estresse, Primeiros Socorros, O Papel como material reutilizável, Uso racional da água e plantio de árvores; A Equipe de Qualidade Ambiental tem realizado coleta seletiva periódica e em parceria com uma cooperativa tem proporcionado à ação sócia educativa junto aos alunos. É importante ressaltar que com a conscientização dos alunos houve ampliação da coleta seletiva e geração de emprego junto aos cooperados.
 
A CIPA realizou atividades contínuas para prevenção de acidentes, bem como a SIPAT . Houve a adoção de entidades, realizando campanha de doação de agasalhos e alimentos. Os alunos do Curso Superior tem participado de diversas atividades visando a Qualidade de Vida em seus diversos meios. Tem contado a participação da comunidade escolar e de seus familiares nas diversas ações. A AAPM – realizou diversos atendimentos a alunos por meio de serviços oferecidos na sala de recursos. Fez doação de mobiliários e equipamentos à Promove – Ação Sócio Cultural, Entidade que mantêm convênio com o SENAI. Organização das atividades relacionadas ao Dia do Professor com apresentações envolvendo alunos e demais colaboradores da escola.
 
Há na escola, um quadro de empregos, no qual são divulgadas as vagas encaminhadas pelas empresas do setor do vestuário, propiciando aos alunos e ex-alunos, se candidatarem à vaga. O acompanhamento é realizado pelo Serviço Social. As informações, que são encaminhadas para a empresa, são obtidas via banco de dados existente na escola (de alunos, ex-alunos e profissionais da área do vestuário), e separadas por área de interesse. Durante o ano letivo de 2007 foram atendidas 486 empresas, 312 vagas anunciadas, 844 cadastros de profissionais enviados e 718 atendimentos à alunos, famílias e colaboradores.
As atividades realizadas durante o ano e no dia da Responsabilidade Social têm proporcionado integração família-escola e empresa e todos ganham com esta parceria, inclusive no que diz respeito ao primeiro emprego e à geração de renda.
 
 
 

Exportar Calendário


Você pode exportar os eventos da escola para o Apple iCal, Microsoft Outlook ou Google Calendar.

Fechar