11ª Semana (2008)


O SENAI de São Paulo promoveu a 11ª Semana SENAI Fashion Design "Novos Cenários para a Indústria de Moda no Brasil", no período de 22 à 25 de setembro de 2008. O evento contou com mais de 3000 participantes.

 

 Os "Novos Cenários para Indústria de Moda no Brasil" indicam a necessidade urgente da profissionalização nas indústrias do segmento, visando buscar espaço em um mercado cada vez mais competitivo, atender a um consumidor cada vez mais informado, enfrentar a concorrência local e diversos olhares externos voltados para a nossa economia de moda.
 
O exercício do design como diferença deve ser a marca registrada para encontrar o nosso espaço e definir a nossa identidade. Procuramos com urgência decifrar essa multifacetada característica que envolve a cultura brasileira, por outro lado, o criador se encontra "sufocado" com a demanda de gerenciar as diversas instâncias do processo produtivo.
 
Reflexo de empresas bem sucedidas, na Europa e nos EUA, que na década de 90 receberam uma injeção potencializadora vinda dos conglomerados financeiros, os criadores tiveram chance de ampliar seus negócios, tornando-os cada vez mais rentáveis. No Brasil esta realidade começa a despertar. Estamos em uma fase importante onde ganhamos visibilidade e profissionalizar cada vez mais os negócios da moda é o caminho para delimitar território no mercado nacional e internacional.
 
Ciente destes acontecimentos, a 11ª Semana SENAI Fashion Design apresentou o momento do setor através dos palestrantes convidados: Geni Ribeiro (Consultora da ABIT); Antonela Frugiuele (Designer); Luciane Robic (IBModa); Teresa Santos (Designer);José Roberto Schumaker (JR Consultoria) ; Maria Paula R. Ferreira (Toque Sutil Lingerie); Anna Degenszajn (Vestitus Architettura di Stilo); Erika Ikezilie (Designer) entre outros.
 
O SENAI Vestuário, Têxtil e de Artefatos em Couro, em parceira com a FIESP, a ABIT, o Sindvest/Sindiroupas e entidades de classe pretendem cumprir seu papel como dinamizadores da educação e profissionalização no segmento do vestuário, oferecendo este evento para que estes cenários estejam cada vez mais próximos da nossa realidade.
 

Exportar Calendário


Você pode exportar os eventos da escola para o Apple iCal, Microsoft Outlook ou Google Calendar.

Fechar